Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

SOLANGE DIAS


Ouça a entrevista completa de Solange Dias é só 'clicar' aqui
Entrevista realizada em 3/08/2002.

frfb
Solange Dias - (...) a Adélia (Adélia Nicolete) resolveu, (...) no segundo semestre de 84, formar o Tehor. Isso mesmo, o Tehor Movimento Artístico, éramos algumas pessoas e a gente ensaiava aos sábados, na famosa sala de expressão corporal da FATEA, (...) quando a gente estreou "A Dissidência" (...) texto, direção da Adélia.


f. Elaine Perli B
Solange Dias e Dulcemar Oliveira nos bastidores de "As Troianas", 1987.


f. Elaine Perli B
Tehor Movimento Artístico "As Troianas", 1987. Direção de Alexandre Dressler.

ap. Elaine Perli B

f. Elaine Perli B

dgabc jul/87

f. Elaine Perli B
Luiz VanderleiSolange Dias e Kae Brian Wade
preparam a performance "Egydio" 
do Tehor Movimento Artístico.

ap. Solange Dias

"A Primeira Forma..." o início na dramaturgia. "Não, Ainda, Não!"
ciclo do Pós-Tumo e Diluto apresentada na 2a Mostra de Peças Curtas.

f. Elaine Perli B
Solange Dias - (...) quando eu comecei a trabalhar com dramaturgia, (...) fiz um texto chamado "A Primeira Forma de Estar Perdido é Ser Encontrado", foi dentro de uma oficina, na aula do Hamilton Saraiva de teatro.

ap. Solange Dias

Solange Dias - (...) então a gente teve uns ciclos, que todo ano a gente fazia “Não, não, não”, “Não, não, ainda não”, “Não, não a revanche das cadeiras”, “Não, não olha a gente aqui de novo”.



frdgabc





Em 1989 esteve como produtora e atriz na primeira encenação 
do Teatro do Abaporu.




ap. Solange Dias

frfsn
Esdras Domingos e Solange Dias.

frdgabc
Teatro do Abaporu, de cima para baixo: Sidnei Matrone Jr, Esdras Domingos,
Marcelo Gianini, Cássio Castelan e Solange Dias, 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário