Esse blog foi gerado a partir de onze entrevistas realizadas entre 2002 e 2003.
Relatos de alguns protagonistas da cena teatral, que acontecia em Santo André, no decorrer dos anos 80, um período fértil e agitado.

Pela escassez de publicações da memória do teatro andreense, revela-se um documento vigoroso desse período específico. Um documento que se abre para que outros depoimentos completem essa história.



Entre Tempos

Uma memória em aberto

Em três ou mais tempos

Entre Tempos


Tempo 1 - A cena encontrada por estes entrevistadores na cidade entre 1989 e 1992, era no mínimo uma cena instigante, em que sua variedade de propostas revelava sua maior riqueza. Com o grupo Golfos a Postos estávamos no meio desse furacão, fazendo e atuando.


Tempo 2 - A volta à cena, naquele fevereiro sombrio de 2002, na direção do Sarau "Aos que Estão Longe" com a Cia. Instantânea de Teatro, formada por atores da cena andreense para essa única apresentação, que fez parte da série de espatáculos organizados pelo Movimento Artistas Cidadãos. No Sarau apresentaram-se cenas curtas de espetáculos criados entre 1992 e 2002.

Olhar, outra vez, para esse ambiente, motivou o início de um projeto, escrever um livro sobre a cena andreense dos anos 1980 ao início dos 90. Lançamo-nos em busca desses protagonistas e suas lembranças de 10, 20 anos antes.


Tempo 3 - 2012, o podcast é gerado com as 11 entrevistas realizadas entre 2002 e 2003.
O material captado com a intenção de virar um livro sai da gaveta, vira um podcast, uma rádio, um CD, um blog, passa a ter acesso público.

Recortes de Jornais, xerox, off set, lambe-lambe, e fitas K7 são os suportes desse acervo. A possibilidade de transfomar esse material analógico em digital é revelador! O áudio revela uma quantidade de sons e ruídos que vão além das entrevistas. As imagens revelam texturas, tons e cores... Todos trazem lembranças extraordinárias, de um período que revela nosso tempo.

Em três ou mais tempos

Entre Tempos





quarta-feira, 20 de junho de 2012

MARCELO GIANINI

'Clique' e ouça a entrevista de Marcelo Gianini enquanto navega pelo Blog!
Entrevista realizada em 16/07/2002.

f Samuel Vital 2003

dgabc 19.8.1984
Matéria sobre participação do Içué De Talhe no festival do IMES. Logo após o festival Marcelo Gianini ingressa no grupo com o premiado espetáculo "Pés Nus Reclamam a Terra"
direção de Carlos Straccia.

fap Marco Tavares
Flavio Alarsa premiado pela música original da peça "Pés Nus Reclamam a Terra" 
do Içué De Talhe, direção de Carlos Straccia em 1985.

frmtblogspot
Matéria sobre participação do Içué De Talhe no festival do IMES. Logo após o festival Marcelo Gianini ingressa no grupo com o premiado espetáculo "Pés Nus Reclamam a Terra"
direção de Carlos Straccia.

frfb


Içué De Talhe + Tehor Movimento Artístico = Pós-Tumo e Diluto.

dgabc
Matéria sobre "O Longo Caminho Que Vai de Zero a N" 
do Pós-Tumo e Diluto com direção de Marcelo Gianini.

frfb
"O Longo Caminho de Zero a N" - Equipe e Elenco: Mário Castro, Fábio Sian Martins, Cássio Castelan, Marco Donizete Crepaldi Crepaldi, Regina Albuquerque (em pé), Marcelo Gianini, Esdras Domingos, Adélia Nicolete, Solange Dias e Kaê de Souza (agachados) - 1986 - Espaço Camerati - Direção Marcelo Gianini





"Mário de Andrade em Rapsódia" primeira montagem do Teatro do Abaporu
dirigida por Marcelo Gianini.



"Acalanto dirigida por Mônica Guimarães, montagem do Teatro do Abaporu em 1990.


Marcelo Gianini retorna ao Içué de Talhe dirigindo "Procura Sinistra" 
de Solange Dias em 1990.

frdgabc
Marcelo Gianini e José Parente em "A Missão" montagem da ECA
 dirigida por Marcio Aurélio de 1990.





Nenhum comentário:

Postar um comentário