Ouça a entrevista completa de Solange Dias é só 'clicar' aqui
Entrevista realizada em 3/08/2002.
frfb |
Solange Dias - (...) a Adélia (Adélia Nicolete) resolveu, (...) no segundo semestre de 84, formar o Tehor. Isso mesmo, o Tehor Movimento Artístico, éramos algumas pessoas e a gente ensaiava aos sábados, na famosa sala de expressão corporal da FATEA, (...) quando a gente estreou "A Dissidência" (...) texto, direção da Adélia.
f. Elaine Perli B
|
Solange Dias e Dulcemar Oliveira nos bastidores de "As Troianas", 1987.
f. Elaine Perli B |
dgabc jul/87 |
f. Elaine Perli B
|
Luiz Vanderlei, Solange Dias e Kae Brian Wade
preparam a performance "Egydio"
do Tehor Movimento Artístico.
ap. Solange Dias |
"A Primeira Forma..." o início na dramaturgia. "Não, Ainda, Não!"
ciclo do Pós-Tumo e Diluto apresentada na 2a Mostra de Peças Curtas.
f. Elaine Perli B |
Solange Dias - (...) quando eu comecei a trabalhar com dramaturgia, (...) fiz um texto chamado "A Primeira Forma de Estar Perdido é Ser Encontrado", foi dentro de uma oficina, na aula do Hamilton Saraiva de teatro.
ap. Solange Dias |
Solange Dias - (...) então a gente teve uns ciclos, que todo ano a gente fazia “Não, não, não”, “Não, não, ainda não”, “Não, não a revanche das cadeiras”, “Não, não olha a gente aqui de novo”.
frdgabc |
Em 1989 esteve como produtora e atriz na primeira encenação
do Teatro do Abaporu.
ap. Solange Dias |
frfsn |
Esdras Domingos e Solange Dias.
Teatro do Abaporu, de cima para baixo: Sidnei Matrone Jr, Esdras Domingos,
Marcelo Gianini, Cássio Castelan e Solange Dias, 1990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário